São Paulo tenta voltar a disputar final de campeonato, raridade em década marcada por fila de títulos

 


O São Paulo entra em campo pela última vez em 2020 nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, contra o Grêmio, pela segunda semifinal da Copa do Brasil. O jogo fecha também a década atual, marcada pela fila de oito anos sem títulos - o último foi a Sul-Americana de 2012.

A Globo transmite São Paulo x Grêmio para todo o Brasil (menos regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros). O SporTV 2 exibe a partida ao vivo para todo o Brasil. O ge acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos de gols e lances.

Eliminar o Grêmio e seguir adiante significará para o São Paulo voltar a disputar uma final de campeonato, raridade nesta década. Foram duas nos últimos dez anos:

Sul-Americana de 2012 - campeão;
Paulistão de 2019 - vice-campeão.

Essa estatística não inclui a Recopa Sul-Americana de 2013, disputada e perdida para o Corinthians justamente por ter conquistado o título da Sul-Americana no ano anterior, ou a Copa Suruga (perdida para o Kashima Antlers, também de 2013, em excursão internacional).

Isso porque não são torneios nos quais o time joga uma competição até se classificar para uma final.

No Morumbi, uma vitória do São Paulo por dois gols de diferença garante uma vaga na final da Copa do Brasil, depois da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre.

Caso o Tricolor paulista vença por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e etc) a decisão da vaga será nos pênaltis. Um empate classifica o Grêmio.

Nesta segunda semifinal, Diniz não poderá contar com Reinaldo (suspenso por três amarelos). A opção natural para o seu lugar é Léo. Por outro lado, Tchê Tchê (desfalque na vitória sobre o Fluminense por suspensão) está à disposição.

Postar um comentário

0 Comentários