Crespo admite manter Daniel Alves como ala no São Paulo: "O time precisa dele na lateral"

 


O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, admitiu após a vitória sobre o Sporting Cristal por 3 a 0, nesta terça-feira, que pode manter Daniel Alves na ala direita, posição que o veterano ocupou nos dois últimos jogos por causa da lesão de Igor Vinícius.

O treinador elogiou Daniel Alves depois da partida em Lima, no Peru:

– Acredito que Daniel Alves é um craque. Pode jogar em todas as posições. Nesse momento, a equipe precisa dele na lateral. Está fazendo muito bem. Então, pensamos que pode ficar tranquilamente ali – afirmou Crespo.
Sem Igor Vinícius e com Orejuela se tratando de uma lesão – o lateral recém-contratado ainda nem estreou na equipe –, Crespo colocou Daniel Alves na posição em que o jogador se consagrou para o clássico contra o Palmeiras, na última sexta.

Em Lima, depois da vitória, Crespo exaltou a partida não só de Daniel Alves, mas também de Reinaldo, o ala-esquerdo:

– Acredito que neste momento Reinaldo está jogando muito bem. Mas o time está muito bem. Um momento particular onde os alas, Dani e Reinaldo, têm mais facilidade para jogar. Mas depende muito do rival e das posições que hoje tomaram Benítez e Luciano. Se eles (o Cristal) marcavam por fora, podíamos jogar por dentro com Benítez. Eles resolveram marcar por dentro, e os espaços estavam fora. Dani e Reinaldo fizeram jogo de altíssimo nível.

Desde que chegou ao São Paulo, em 2019, Daniel Alves tem atuado principalmente no meio de campo – recebeu e mantém até hoje, inclusive, a camisa 10.
A mudança necessária contra o Palmeiras funcionou, assim como contra o Sporting Cristal.

Com a vitória, o São Paulo é o líder do Grupo E da Libertadores, com três pontos. Racing, da Argentina, e Rentistas, do Uruguai, que completam a chave, se enfrentam nesta quarta.

O time de Crespo volta a campo na sexta-feira, pelo Paulista, contra o Santo André. Dois dias depois, encara o Ituano. O próximo duela pela Libertadores é em casa, contra o Rentistas, no dia 29 de abril.

FONTE: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários