Títulos? Alex quer "desenvolver jogador" no comando do sub-20 do São Paulo

 


Alex chega ao São Paulo para assumir a equipe sub-20 com um objetivo principal. Em sua primeira entrevista como novo treinador do clube, o ex-meia traçou o principal plano para a estreia na função: desenvolver os jovens atletas, sem a pressão de buscar títulos na categoria.

– Minha ideia é desenvolver jogador. Não vou ensinar ninguém a jogar futebol, pois quem está no sub-20 do São Paulo já passou por muita coisa e tem a qualidade definida. Posso tentar não atrapalhar, para que ele tenha desenvolvimento mais acelerado – afirmou Alex.

O questionamento veio sobre se a busca por títulos seria a maior necessidade desta estreia como treinador. Alex possui a licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e concluiu a parte teórica para a licença A – resta apenas o processo final (prática), adiado pela pandemia de Covid-19.

Assim, Alex está habilitado para trabalhar com atletas de até 20 anos e ganha a primeira chance logo no São Paulo, clube reconhecido nas últimas duas décadas pelo trabalho exercido em Cotia.

Portanto, diante de uma estrutura conhecida por revelar nomes como Lucas, Casemiro, Oscar, David Neres e Antony, Alex quer começar a carreira potencializando talentos, como procurou deixar claro na primeira entrevista no São Paulo.

– Meu trabalho é de desenvolvimento, tanto dos jogadores quanto meu, que estou iniciando uma situação nova. Meu pensamento é de desenvolvimento dos atletas para que possam alcançar o que o sonham desde criança – discursou o ex-meia.

Devidamente apresentado, Alex vai passar por processos burocráticos nessa semana e conhecer mais detalhadamente a estrutura de Cotia. A previsão é que o antigo meia da seleção brasileira comece o trabalho de campo também nos próximos dias.

FONTE: Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários