Líder geral, São Paulo domina primeira fase do Paulistão; veja os números da campanha

 


Com o empate por 1 a 1 com o Mirassol, o São Paulo fechou sua participação na fase de grupos do Paulistão, dominada pelo Tricolor do início ao fim.

Líder geral do estadual após as 12 rodadas, com 27 pontos, o time de Hernán Crespo também mostra domínio na competição por diversos outros motivos. A campanha de oito vitórias, três empates e uma derrota (75% de aproveitamento) já é impressionante, mas não para por aí.

Assim como nos pontos, ninguém fez mais gols ou teve mais a posse de bola do que o São Paulo na primeira fase. A rede dos rivais balançou 28 vezes, oito a mais do que a Ferroviária, que tem o segundo melhor ataque e será a adversária do Tricolor nas quartas de final.

Pablo, Rojas e Vitor Bueno, com três gols cada, dividem a artilharia do time no campeonato. Falando em domínio dentro de campo, a média de 63,8% de posse por partida mostra o que Crespo pensa e já bota em prática no Morumbi.

Não é só o ataque que se destaca. Com nove gols sofridos, o Tricolor chega ao mata-mata com a segunda melhor defesa, ao lado do Corinthians. À frente, apenas o Red Bull Bragantino, que foi vazado sete vezes.

Agora de olho no jogo no Uruguai, contra o Rentistas, na quarta-feira, às 19h, os comandados de Crespo buscam manter a boa fase na Libertadores. Na competição continental, o time brasileiro ainda não sofreu nenhum gol, e tem duas vitórias e um empate.

Um bom resultado fora de casa já pode até classificar o time para as oitavas-de-final, dependendo do que acontecer em Sporting Cristal x Racing. Os dois jogos acontecem na terça-feira, e você acompanha o duelo da equipe do Morumbi em tempo real no ge.

Além disso, o São Paulo luta para aumentar a sequência de 11 jogos sem perder. Invicto há quase dois meses, o Tricolor não sabe o que é um revés desde 13 de março, quando foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1 - derrota essa que foi a única da temporada até o momento.

Desde então, foram oito vitórias seguidas, e agora mais três empates em sequência.

Ao todo, Crespo agora tem 15 jogos no comando do time: 10 vitórias, quatro:empates e uma derrota, com 33 gols feitos e nove sofridos. Vaga garantida no mata-mata do Paulista com a melhor campanha da primeira fase e ótima caminhada na primeira metade da fase de grupos da Libertadores.


FONTE: Lance

Postar um comentário

0 Comentários