Arboleda e São Paulo resolvem últimas pendências e ficam mais perto de final feliz por renovação

 


As pendências que travavam o “final feliz” entre Robert Arboleda e o São Paulo se encaminharam para o acerto. O atual cenário é de otimismo para as duas partes fecharem a negociação ainda nesta semana. O diálogo se direciona para uma renovação por três temporadas.

Segundo pessoas envolvidas no negócio, ouvidas pela reportagem do ge nos últimos dias, a tendência é de que Arboleda permaneça no São Paulo depois de junho, quando termina o acordo ainda válido entre Tricolor e defensor.

Há a expectativa de que o contrato seja finalizado e assinado ainda nesta semana, após a conversa de sexta-feira ter encaminhado os últimos detalhes do acerto.

A permanência de Arboleda é tratada como uma das prioridades do São Paulo para 2022. O caso pedia urgência, já que o zagueiro equatoriano pode assinar um pré-contrato com outro clube no início do ano, seis meses antes do fim do vínculo com o Tricolor.

O acerto se encontrava encaminhado, mas pendências travaram o negócio na última semana. O agente José Chamorro, que vem tratando a negociação com o São Paulo, chegou a dar um ultimato ao Tricolor, em entrevista concedida ao ge na semana passada.

Dentro do São Paulo, Rogério Ceni e Muricy Ramalho trataram de expor publicamente a importância da renovação de Arboleda. O equatoriano terminou 2021 com 39 jogos e quatro gols anotados e novamente se colocou como um dos principais nomes do elenco.

— É importante, sim, que ele fique para o ano que vem. A diretoria está tentando da melhor maneira. Acho que o contrato vence no meio do ano. A diretoria dentro da melhor maneira possível financeiramente e está tentando fazer ao máximo para que fique com a gente. A gente é muito favorável à permanência dele — declarou Rogério Ceni, depois da vitória sobre o Palmeiras.

Coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho adotou a mesma linha de raciocínio do treinador, em entrevista concedida aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no fim da última semana. A permanência de Arboleda, assim que fechada, referenda o fortalecimento do elenco, ponto importante para o "fico" de Rogério para 2022.

– É um dos maiores zagueiros do país. Temos vários, mas ele é um deles. Se o Arboleda sai, vamos buscar quem? Monitoramos muita gente, mas nesse nível é complicado. Estamos fazendo um esforço grande, não vou falar em números. Mas está caminhando. Precisa definir, o jogador é muito importante – discursou o ex-treinador, que teve um áudio vazado na semana passada que sugeria a sua saída e de Rogério Ceni no ano que vem.

Postar um comentário

0 Comentários