São Paulo x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir

 


 Reeditando a final do ano passado, São Paulo e Palmeiras duelam pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi. O Tricolor, atual campeão, joga a primeira partida em casa por ter a segunda melhor campanha da competição. O jogo de volta acontece no Allianz Parque no próximo domingo (03).
 
Começa hoje a grande final do Paulistão 2022. De um lado, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira, com a melhor campanha e sem ter perdido sequer um jogo. De outro, o São Paulo de Rogério Ceni, que começou o campeonato de uma maneira vacilante, mas se recuperou e só ficou atrás do rival na tábua geral de classificação. O confronto de abertura será no Morumbi, às 21h40, e haverá inclusive operação especial dos meios de transporte para facilitar a mobilidade dos torcedores.

Os times se enfrentaram na primeira fase do torneio, no mesmo palco. Na oportunidade, o Palmeiras saiu na frente logo no início do jogo e administrou o resultado, após o São Paulo ter mais intensidade e posse de bola – mas sem conseguir converter as chances criadas. O resultado de 1×0 frustrou as expectativas dos 46 mil torcedores presentes no estádio, porém o futebol demonstrado pela equipe, que teve Rafinha expulso no final do confronto, foi satisfatório e mostrou um Tricolor em condições de ser postulante ao título.

Para chegar à final, o time do Morumbi venceu por 4×1 o São Bernardo, de virada, em casa. Depois, eliminou o rival Corinthians por 2×1, no mesmo local, em um jogo que demonstrou superioridade e controle das ações. Já o Palmeiras venceu o Ituano por 2×0 nas quartas de final e, na sequência, despachou o Red Bull Bragantino por 2×1.
São Paulo

O técnico Rogério Ceni não costuma revelar de antemão suas escalações para as partidas. Em se tratando de uma final de campeonato, esse tom enigmático se mantém e apenas horas antes do jogo será possível ter a certeza de quais atletas estarão em campo. O time, todavia, segue com uma baixa importante: Gabriel Sara ainda não se recuperou da lesão e é desfalque para a partida – o único remanescente dos que estavam no departamento médico.

Além do camisa 21, é muito provável que Arboleda, que estava com a Seleção do Equador, fique no máximo no banco de reservas. O zagueiro esteve de fora da fase final da competição e deu lugar ao polivalente Léo, que tem tido boas atuações e deve permanecer no setor defensivo ao lado de Diego Costa, um dos destaques do Tricolor no Paulistão deste ano. Apesar de ter saído com um desconforto muscular no Majestoso, Rafinha falou que estava 100% durante a coletiva dos finalistas que ocorreu na tarde de ontem.

O provável time do São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo (Arboleda) e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Eder (Luciano) e Calleri. Téc: Rogério Ceni.
Palmeiras

O rival do Tricolor chega com o moral alto na finalíssima. Após uma campanha irretocável, o alviverde tentará evitar o bicampeonato do São Paulo com uma equipe calejada e um técnico de contrato renovado. De última hora, no entanto, o time teve uma importante baixa: Weverton foi cortado da Seleção Brasileira, por ter sofrido uma lesão na mão, e é dúvida para o confronto. Danilo e Luan também são baixas no Palmeiras.

Provável Palmeiras: Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Téc.: Abel Ferreira.
Arbitragem

    Árbitro: Douglas Marques das Flores
    Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
    Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
    VAR: José Claudio Rocha Filho

Onde assistir

A grande final terá opções variadas para o torcedor que não for ao estádio. Haverá transmissões dos canais Premiere, do YouTube, da Record TV, da HBO Max, do Estádio TNT Sports e também Paulistão Play. 

FONTE: SPFC TV

Postar um comentário

0 Comentários