Em sua segunda passagem pelo clube, zagueiro tem bom retrospecto com a camisa do Tricolor

O São Paulo montou um verdadeiro paredão para 2010. A diretoria são-paulina contratou três jogadores para o setor defensivo, que já contava com nomes como André Dias e Miranda, com passagens na Seleção.

Depois de Andre Luis e Xandão, foi a vez de Alex Silva chegar. O jogador acertou retorno ao clube do Morumbi até o julho de 2011. Esta é a segunda passagem do atleta, bicampeão brasileiro (2006 e 2007), pelo clube.

O são-paulino, apresentado nesta terça-feira, chega para dar ainda mais sustentação ao paredão são-paulino. Com 1,92m, Alex é um dos mais altos do setor e ostenta um bom retrospecto com a camisa do Tricolor.

Em três anos, Pirulito, como foi apelidado pelos seus companheiros, participou de 83 partidas, sendo 44 vitórias, 23 empates e 16 derrotas. Foram 72 gols sofridos, mantendo uma média de apenas 0,8 gols por jogo.

Durante este período, Alex Silva atuou ora como zagueiro, ora como um lateral, no esquema com duas linhas de quatro... Sua versatilidade, ainda mais aguçada após sua passagem pelo futebol alemão, poderá ser um trunfo para vencer em um elenco tão numeroso quando o tricolor.

"Lá eu consegui jogar fora da minha posição de origem. Joguei meia temporada de volante. Fiz história no 3-5-2. É mais uma opção que o treinador tem. Isso vai ajudá-lo bastante. Em um clube que tem três candidatos bons por vaga, ser versátil pode ajudar muito", explicou Alex.

Para a zaga, o técnico Ricardo tem à disposição Miranda, André Dias, Xandão, Andres Luis, Alex Silva, Renato Silva e Aislan. Com tantas opções, a solução é trabalhar, e muito, para conseguir uma vaga entre os preferidos do comandante.

"São jogadores que já mostraram seu excelente futebol. Vou correr fora e quando aparecer uma oportunidade tenho de agarrar com unhas e dentes", completou Alex Silva.

Se o jogador demonstrar o mesmo futebol da sua primeira passagem, a torcida são-paulina pode ficar tranqüila e apostar em uma zaga ainda mais forte para conquistar a Libertadores deste ano.