Liziero e Orejuela se apresentam, e São Paulo avalia futuro dos jogadores

 
Além dos reforços já contratados para a temporada de 2023, o atacante Pedrinho e o goleiro Rafael, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, tem dois “novos” atletas para avaliar nessa pré-temporada.

De volta após uma temporada emprestados, o volante Liziero e o lateral-direito Orejuela se reapresentaram ao São Paulo na última quarta-feira e participaram das atividades normalmente com os demais colegas.

Liziero passou 2022 no Internacional, e o contrato de empréstimo tinha cláusula que dava aos gaúchos a opção de comprar os direitos do jogador por cerca de 3 milhões de euros. No Beira-Rio, porém, não convenceu e atuou só 28 vezes.

Com 24 anos, ele teve um período de bom desempenho sob o comando de Hernán Crespo, em 2021, mas depois caiu de rendimento.

Formado no São Paulo, Liziero jogou como lateral-esquerdo na base e pode ser aproveitado na função – o clube hoje tem só Wellington no setor.

O lateral-direito Orejuela também voltou a dar expediente no CT da Barra Funda na quarta.

Contratado no começo de 2021, foi mal no São Paulo, que investiu cerca de R$ 13 milhões para tirá-lo do Cruzeiro.

Com contrato longo, até 2025, foi emprestado ao Grêmio, em janeiro, onde fez só oito partidas. Depois, foi repassado ao Athletico-PR, onde também não se firmou – foram 19 jogos.

No São Paulo, volta para uma posição em que não há muito espaço. Ceni tem Rafinha e Igor Vinicius, ambos bem avaliados e que tiverem contratos renovados em 2022.

Liziero e Orejuela passaram a manhã de quarta fazendo exames médicos, previstos na reapresentação, e participaram do treino à tarde.

Postar um comentário

0 Comentários