Além dos gols: Calleri vira líder de assistências no São Paulo em 2023

 
Artilheiro do São Paulo na temporada 2022, com 27 gols, Calleri soma apenas quatro neste ano, metade do número do atual goleador do time, Galoppo. Sem a mesma eficiência de um passado recente nas finalizações, o camisa 9 compensa em outro quesito: os passes para gols de companheiros.

Com o passe dado para Pablo Maia anotar um golaço na vitória de domingo por 2 a 0 sobre o Internacional, Calleri chegou a quatro assistências e assumiu a liderança no quesito em 2023, superando Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Alan Franco.

Os dados são do Espião Estatístico.

Os passes para companheiros se tornaram a grande marca de Calleri para o ataque do São Paulo diante de momentos de má fase nas finalizações.

O argentino começou a temporada sem balançar as redes nos quatro primeiros compromissos. O jejum foi quebrado na vitória sobre o Santos, em partida pelo Paulistão.

Desde o gol no clássico em 12 de fevereiro, Calleri, que não anotou gols em jogos consecutivos em 2023, sofreu com problemas físicos que afetaram a sequência na temporada.

No fim de fevereiro, o centroavante sofreu uma lesão no tornozelo direito e perdeu o restante da campanha do time no Paulistão. Foram quase dois meses de afastamento até o retorno em abril, diante do Ituano, pela Copa do Brasil.

Recentemente, uma dengue prejudicou o argentino. Calleri havia anotado gol na estreia do técnico Dorival Júnior, mas perdeu os três jogos seguintes ao ser diagnosticado com a doença.

Calleri perdeu peso, força muscular e só retornou no domingo, quando entrou na segunda etapa da partida contra o Inter e colaborou com o passe para o gol de Pablo Maia.

A assistência e o desempenho no domingo credenciam a Calleri ter mais minutos e até começar como titular o duelo desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.

Confira o ranking de assistências do São Paulo na temporada:
  • Calleri: 4
  • Rodrigo Nestor, Alan Franco e Wellington Rato: 3
  • Galoppo, Alisson e Luciano: 2
  • Welington, Patryck, Nathan, Luan, Igor Vinícius, David, Caio Paulista, Michel Araújo e Liziero (hoje no Coritiba): 1

Postar um comentário

0 Comentários