São Paulo e Daniel Alves se reúnem nesta quarta em busca de solução para rescisão contratual

 


Representantes do São Paulo e do lateral Daniel Alves se reúnem nesta quarta-feira para negociar a rescisão contratual do jogador. Há expectativa dos dois lados de que seja definida uma solução para o imbróglio no encontro previsto para a tarde.

O acordo, porém, não está próximo. O principal impasse é no valor que o São Paulo terá que pagar ao jogador. A dívida, hoje, alcança R$ 18 milhões. Houve um salto de 20% no último dia 10, quando uma parcela dos direitos econômicos de Daniel Alves venceu – o balanço financeiro tricolor apontava uma dívida de R$ 9,3 milhões em direitos em dezembro de 2020.

Além do que tem a receber atrasado – salários, direitos de imagens, verbas trabalhistas e os direitos econômicos –, Daniel Alves ainda quer incluir uma parte – de valor não revelado – do que tem por contrato até o fim de 2022, quando termina o vínculo com o clube.

O jogador tem pressa em se ver livre desta relação.

Aos 38 anos, Daniel Alves quer jogar a Copa do Mundo de 2022 – ele foi convocado por Tite para os últimos jogos das eliminatórias, mas foi reserva. Para manter esse objetivo, precisará encontrar um clube que o mantenha na vitrine para o treinador da seleção brasileira.

As janelas de transferência para as principais ligas da Europa já se fecharam. Entre os campeonatos estrangeiros relevantes, o mexicano ainda permite registro.

Ele, entretanto, ainda pode se acertar com outro clube brasileiro. Como fez só seis jogos no Campeonato Brasileiro, pode defender outra equipe da Série A, mas terá que encontrar a nova casa até o dia 24 de setembro, quando terminam as inscrições do torneio.

Uma disputa na Justiça não está descartada. Mas a imprevisibilidade e o prazo apertado fazem dessa uma opção secundária.

Sem Daniel Alves, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta quarta, no Ceará, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time precisa vencer para avançar, já que empatou em 2 a 2 na ida, no Morumbi.

FONTE: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários