Léo volta à lateral esquerda do São Paulo com Ceni e aumenta concorrência no setor

 


Na última quarta-feira, contra o Santo André, o técnico Rogério Ceni escalou o São Paulo com um lateral-esquerdo que há tempos havia deixado o setor: Léo.

A escolha do treinador amplia a concorrência numa posição que tem o veterano Reinaldo e o jovem Welington, que chegaram a disputar lugar entre os titulares no ano passado.

A chegada de Rogério, em outubro, quando o São Paulo estava ameaçado pelo rebaixamento, mudou planos. O novo treinador até testou a formação do antecessor algumas vezes, mas sem sequência.

No começo deste ano, o técnico deixou clara sua preferência pelo esquema com quatro jogadores na defesa, sendo dois laterais e dois zagueiros – e tem dado mais oportunidades àqueles formados no setor, casos de Miranda, Arboleda e Diego Costa.

Léo agora se junta a Reinaldo e Welington entre as opções para a esquerda.

No passado, o veterano foi titular em 48 partidas, enquanto o jovem saiu jogando em 21. Em alguns momentos da temporada, Welington chegou a se tornar o preferido de Crespo para a função.

Reinaldo recuperou o lugar com a chegada de Rogério Ceni. Com o fim do Brasileiro, chegou a ser colocado pelo clube numa lista de jogadores que poderiam ser envolvidos em trocas na tentativa de reforçar o elenco, mas não houve negociações pelo lateral.

Com o rodízio de atletas instalado por Rogério nesse começo de temporada, é provável que Léo volte ao banco no duelo deste domingo contra a Ponte Preta, às 18h30, em Campinas, pela sexta rodada do Paulista.

Um time possível para o duelo tem Tiago Volpi (Jandrei), Rafinha, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Gabriel), Gabriel Sara e Igor Gomes (Nikão); Alisson, Rigoni e Calleri.

FONTE: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários